Stop Alergias

alergias

Esquece-se do balde, esponjas e produtos de limpeza perto do seu bichinho?

Saiba que isso pode deixar a saúde dele em risco.

Como qualquer criança eles são curiosos e por isso mesmo podem acabar intoxicados.

Por isso, não se descuide!

Remédios e qualquer produto de limpeza devem ser colocados totalmente fora do alcance dos bichos. Não esqueça que os gatos são ágeis e passeiam tranquilamente por locais altos. O melhor é guardar tudo dentro de armários fechados.

- Cuide especialmente com produtos antimofo, repelentes ou mata insetos colocados em cantos ou armários.

- Não deixe roupas de molho em baldes espalhados pelo chão. Coloque-os em locais altos e de preferência tapados.

- Na altura de limpar a casa, deixe o cão em local protegido até que o cheiro do produto saia totalmente do ambiente.

- Alguns produtos podem provocar alergias nos bichinhos. A caminha, toalha ou roupinha lavadas com sabão em pó podem causar coceiras e irritações em alguns cães e gatos. Por isso, fique atenta a possíveis problemas de pele.

O mesmo vale para o banho em casa

– nada de usar champô ou sabonete de bebê.

O produto tem que ser formulado especialmente para eles.

Dormir com o seu amiguinho

Muitos donos não resistem àquele choro ou olhar triste dos seus animais e acabam por dividir a cama com eles, na hora de dormir. Mas esse hábito pode ser perigoso para os humanos, segundo pesquisa da University of California, nos Estados Unidos, publicada no periódico Emerging Infectious Diseases (Doenças Infecciosas Emergentes).

Os pesquisadores afirmam que os animais de estimação são portadores de germes, vermes e bactérias, e podem oferecer riscos à saúde dos humanos. Há doenças transmissíveis aos humanos e além disso pode haver pessoas com alergias ao pêlo dos cães ou gatos. Na nossa consulta ,ponha as suas dúvidas e receba o melhor aconselhamento certo.

Porém, manter os animais longe da cama não é a única maneira de evitar doenças. É preciso também manter a vacinação dos pets e as visitas ao veterinário em dia. Assim os donos irão garantir uma boa relação de amor e respeito, com seus animais.

Fonte: itu.com.br